Perfil

Amanda Loyo tem 36 anos e começou a trabalhar com vinhos em 2002, quando ainda era estudante de Hotelaria na Universidade Federal de Pernambuco.

Foto: Gleyson Ramos

Em 2008, decidiu mergulhar de vez nesse universo híbrido e fascinante dos vinhos e foi para a Califórnia, tendo concluído o curso “Certified Sommelier Program” do Professional Culinary Institute (hoje ICC - International Culinary Center), onde teve a oportunidade de aprender com vários Master Sommeliers.

Após o curso, fez o exame da Court of Master Sommeliers, instituição inglesa, e ganhou a certificação “Certified Sommelier”. Em 2014, obteve a certificação WSET Level 3 – Advanced, em Londres, pela Wine & Spirits Education Trust (WSET), outra prestigiada instituição inglesa.

Possui experiência em consultoria e treinamentos de vinhos para restaurantes, além de aulas com temas variados para público final, apreciadores e curiosos do vinho. Além disso, foi professora da disciplina Enogastronomia, no curso de Gastronomia da Faculdade Senac (PE) e é colunista de vinhos no site NE10, com a coluna Enogourmet, desde 2009.

Em 2015, tornou-se Juíza Associada do IWC - International Wine Challenge, um dos mais prestigiados concursos de vinhos, que acontece em Londres. E, em maio de 2016, participou como Jurada do Concurso de Vinhos do Douro Superior, em Portugal. 

Um bom vinho em harmonia
com um prato irresistível!

Esta é a paixão que Amanda transformou em trabalho. No mundo da enogastronomia, complexo e cheio de nuances, ela procura desmistificar os vinhos, trazendo-os para o dia-a-dia das pessoas de forma leve e sem complicações.

Mais Vistos

Instagram

Novidades

Receba em primeira mão todas as novidades diretamente no seu email:

enoblogs