Política do Blog

CONTEÚDO

O vinho, para muitos, é mais do que uma bebida. É algo que une as pessoas em torno de uma mesa para compartilhar de momentos, de aromas e sabores intensos, conversas com amigos, harmonizações com pratos saborosos...

E cada vez que mergulhamos um pouco mais nesse mundo, mais nos apaixonamos e mais queremos provar, conhecer e entender o vinho.

Muitos consideram o vinho uma bebida difícil e complicada, cheia de etiquetas. Mas não precisa ser assim. E nem sempre é. Neste blog, a ideia é mostrar que beber vinho deve ser um prazer, apenas.

Sendo assim, o conteúdo deste blog é voltado para a disseminação da cultura do vinho e da enogastronomia. Aqui, o vinho será trazido para a linguagem do dia-a-dia, de forma simples, com informações úteis, novidades, dicas e, também, um pouco de teoria, já que esta se faz necessária, neste mundo.

 

CÓDIGO DE ÉTICA

Este blog quer que você, leitor, ao ler as análises sobre vinhos e harmonizações, tenha a certeza de que são textos sinceros, naturais, baseados em aprendizados, vivências e experiências. E, também, na opinião pessoal da autora.

Por isso, a divulgação de marcas e estabelecimentos na linha editorial acontece de forma espontânea. Ao receber materiais promocionais ou amostras para provas de cartas de vinhos, estes serão degustados e avaliados, já que a sommelier é uma estudiosa e amante da enogastronomia. Mas isso não quer dizer necessariamente que o assunto será tratado aqui no Blog Enogourmet, ou em outras mídias sociais.

Para aqueles que desejem falar direto com seu público-alvo, por meio de divulgação publicitária, o blog dispõe de espaços específicos, que podem ser tratados diretamente com a autora pelo link de Contato.

O conteúdo deste blog é indicado para maiores de 18 anos.

O Blog é comprometido com o consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas. Portanto, SE BEBER NÃO DIRIJA.

 

TERMOS DE USO

Novidades

Os leitores que cadastrarem seus e-mails em “Novidades” receberão o informativo News Enogourmet, remetido periodicamente com as principais notícias e/ou informações do blog e poderão receber também informes publicitários de eventos ou produtos relacionados com a enogastronomia.

Comentários

O blog Enogourmet é aberto para os leitores comentarem artigos e notícias publicadas em suas páginas. E espera que todos o façam, de forma a enriquecer as discussões sobre os assuntos tratados. Para isso, basta inserir seu nome e e-mail.

O blog não se responsabiliza, no entanto, pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários e se reserva o direito de bloquear e/ou excluir, sem aviso prévio, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, as mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas ou com as leis brasileiras. As opiniões expostas nos comentários postados no blog não representam o posicionamento do Blog Enogourmet e dos autores dos textos, notícias, etc.

O Blog não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários de usuários. A responsabilidade civil e penal dos comentários postados pertence aos seus respectivos autores.

Serão vetados e/ou excluídos os comentários que, exemplificativamente:

  • Não tratem do tema abordado na postagem;
  • Contenham propaganda eleitoral ou conteúdo comercial/ promocional;
  • Tenham conteúdo ou palavras obscenas e/ou ofensivas;
  • Utilizem material pornográfico, calunioso ou de atividades ilegais;
  • Sejam considerados ofensivos à moral e aos bons costumes;
  • Tragam afirmações injuriosas ou difamatórias;
  • Incentivem a discriminação, o racismo, a violência, o medo ou outros crimes previstos nas leis brasileiras;
  • Contenham programas/links relativos à pirataria de software;
  • Contenham páginas e arquivos criptografados ou protegidos por senhas;
  • Contenham programas e arquivos com vírus ou qualquer outro código que ponha arquivos em risco;
  • Promovam participação de correntes, lixo eletrônico ou spams.

Todos os usuários que postem seus comentários estão cientes e concordam expressamente com as prerrogativas do Blog, ao restringir conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições no presente instrumento.

Caso queira denunciar qualquer desacordo com as regras de uso do blog, ou retificar qualquer informação, envie um e-mail para contato@enogourmet.com.br.

Reprodução de notícias, fotos, textos, dados e outras informações

Todo o conteúdo do Blog é de criação exclusiva da autora, exceto quando veiculadas notícias e matérias de revistas e sites especializados, nas quais serão fornecidas as devidas citações (crédito).

É terminantemente proibida a reprodução total dos artigos, vídeos e áudios deste site ou de qualquer texto e notícia publicados.

Aqueles que tiverem interesse em divulgar alguma postagem específica poderão entrar em contato com a autora, ou fazer a devida referência ao Blog, por meio de um link direcionando ao endereço do blog (www.enogourmet.com.br), ou ainda informando o referido endereço eletrônico.

As fotos publicadas no blog também só podem ser reproduzidas após autorização do autor da foto ou de seu representante legal.

Para a reprodução de conteúdo fora das condições especificadas no parágrafo anterior, entre em contato pelo e-mail contato@enogourmet.com.br.

O blog Enogourmet retém os direitos autorais do conjunto de textos publicados no site conforme a Lei 9.610/1998 (“Lei de Direitos Autorais”).

Mais Vistos

Instagram

Novidades

Receba em primeira mão todas as novidades diretamente no seu email:

enoblogs