Notícias

Voltar

Afastamento

em 05.10.17

Gente, queria pedir desculpas pelo meu afastamento e pela falta de atividade aqui no blog. Quem me acompanha pelo instagram sabe que tive filho recentemente e me afastei um pouco desse mundo dos vinhos. Infelizmente, gravidez e amamentação não combinam com vinho e é difícil arrumar inspiração sem vivenciar na prática este mundinho, não é?! Eu brinco que as grávidas enjoam de comidas, cheiros e outras coisinhas, meu enjôo foi com a escrita. Rsrsrs...

Brincadeiras à parte, realmente não é prudente mulheres grávidas ou amamentando, beberem. Alguns médicos mais "liberais" ainda permitem uma tacinha vez ou outra, outros nem tanto. Na verdade, percebi que os efeitos do álcool (consumido moderadamente) na gravidez e na amamentação ainda não são bem "explicados". Já li de teorias drásticas àquelas mais leves. Já até falei sobre o assunto aqui no blog. E hoje, depois de passar pelos 9 meses da gravidez, mais 9 meses de amamentação, vejo que bom senso é o principal. 

A minha ginecologista me liberava para uma tacinha, eventualmente, em ocasiões especiais. A gastropediatra do meu filho me liberou para uma tacinha, mesmo durante a amamentação. Disse que a quantidade que chega ao leite e, consequentemente, passa para o bebê é ínfima. Mas isso também não quer dizer que toda noite vamos beber uma taça e amamentar, né?! Eu pelo menos ainda não consigo, até porque acho que os estudos sobre o assunto não são conclusivos. De toda forma, eventualmente, eu me permito, sim, uma tacinha e depois amamento meu bebê sem problemas. Quando preciso ou quero beber um pouco mais, baixo o estoque de leite do freezer e deixo ele com a avó! Rsrsrs... (In)felizmente, meu filho ainda não toma fórmulas, então isso "atrapalha" um pouco mais a minha vida de Sommelier. 

Mas tenho voltado, aos poucos, a vivenciar mais esse mundo que nos fascina. E prometo voltar em breve com novidades. :)

Peço desculpas àqueles que me enviaram comentários e e-mails e eu não respondi. Como fiquei muito tempo sem acessar o blog, esqueci mesmo das minhas senhas... Estarei mais presente a partir de agora. 

 

Mais Vistos

Instagram

Novidades

Receba em primeira mão todas as novidades diretamente no seu email:

enoblogs